Como acertar em um mercado tradicional – Bernardo Ouro Preto, St Marché/Eataly Brasil

Dizem que o Oceano Azul é uma descoberta para poucos. Os mercados já estão saturados e nadar sozinho é cada vez mais difícil. Mas nadar contra a corrente em mares cheios de grandes players pode criar novas oportunidades. Foi o que Bernardo Ouro Preto se propôs a fazer com a fundação do St Marché, uma rede de mercados cheia de personalidade, que alcançou um segmento pouco explorado, mesmo em uma indústria tão tradicional.

Bernardo é o primeiro empreendedor da família. Mesmo sem exemplos empresariais em casa, ao notar o dinamismo econômico do Brasil, ele foi atrás de um sócio e iniciou seu primeiro negócio. Quando sentiram que o St Marché seguia seu caminho de amadurecimento e crescimento, resolveram inovar: a próxima ousadia seria trazer o Eataly, um complexo de restaurantes e lojas de produtos italianos já famoso em outros países, para o Brasil. Depois de 3 anos de muita persistência, o Eataly foi inaugurado em 2015, em São Paulo.

Mais conteúdo sobre empreendedorismo e negócios em http://www.endeavor.org.br

Sobre a Endeavor

A Endeavor existe para multiplicar o número de empreendedores de alto crescimento e criar um ambiente de negócios melhor para o Brasil. Por isso, selecionamos e apoiamos os melhores empreendedores, compartilhamos suas histórias e aprendizados, e promovemos estudos para entender e direcionar o ecossistema empreendedor no país.

Acompanhe nossos conteúdos sobre Empreendedorismo nas redes sociais!

Facebook: https://www.facebook.com/endeavorbrasil
Twitter: https://twitter.com/endeavorbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/endeavorbrasil
Instagram: @EndeavorBrasil

"Three things cannot be long hidden: the sun, the moon, and the truth." - The Buddha

comments