Política de Uso Aceitável – PUA

[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” column_margin=”default” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” overlay_strength=”0.3″ column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_column_text]POLÍTICA DE USO ACEITÁVEL – PUA

Visando manter a qualidade de nossos serviços e a melhor performance de nossos servidores, o ONOCOMP Marketing Digital tem em seus termos de serviço, a Política de Uso Aceitável, onde algumas regras são estabelecidas. A infração de qualquer dessas regras, acarretará no cancelamento da hospedagem, sem reembolso de valores pagos.

Dentre elas estão:

Hospedagem de Material Adulto

O ONOCOMP Marketing Digital se reserva ao direito de não permitir em seus servidores a hospedagem de conteúdo de material adulto ou relacionado à pornografia. Verificada a ocorrência de hospedagem de arquivos neste sentido, o cliente responsável pelo plano de hospedagem será notificado, e os arquivos precisarão ser removidos da conta o quanto antes.

O ONOCOMP Marketing Digital define por material adulto:

– imagens de sexo explícito sob qualquer forma;

– corpos nus sem finalidade didática.

Hospedagem de Arquivos MP3

Para que possamos manter a qualidade de nossos serviços, garantindo que a performance dos servidores não serão afetadas, apenas arquivos MP3 que sejam PRODUZIDOS pelo próprio site (Ex: Bandas) serão permitidos. Demais arquivos MP3, com direitos autorais livres ou registrados, não serão permitidos.

Hospedagem de Arquivos

O serviço prestado pelo ONOCOMP Marketing Digital para Hospedagem de Sites são destinados apenas ao uso do servidor para hospedar arquivos utilizados pelo site hospedado, ficando proibido o uso do espaço em disco para ser usado como ‘Disco Virtual’. Também fica proibido a hospedagem de arquivos maiores do que 2 MB de espaço, estando os mesmos sujeitos a remoção imediata.

Arquivos de multimídia

Arquivos multimídia são definidos como qualquer arquivo gráfico, áudio ou vídeo. As contas de hospedagem compartilhada do ONOCOMP Marketing Digital não podem ser utilizadas com o intuito de distribuir ou armazenar uma quantidade não usual de arquivos multimídia. Qualquer website que esteja armazenando arquivos multimídia em mais de 70% da utilização total, seja em termos de tamanho total ou número de arquivos e/ou hospedando arquivos maiores do que 2 MB, será considerado como quantidade não usual de arquivos multimídia. Em caso de incidência, os arquivos poderão ser removidos, inclusive dos backups do servidor, sem aviso prévio.

Fica terminantemente proibida a utilização dos serviços de Hospedagem para sistemas de upload de arquivos multimídia baseados no Imageshack. Em adição, o armazenamento de arquivos multimídia para utilização remota em sites como, Facebook, Instagram e outras redes de relacionamento similares também é proibido.

Envio Excessivo de E-mails

Nossos servidores são monitorados 24h por dia, 7 dias por semana. Garantimos a solução de qualquer problema, visando a melhor performance de nossos servidores. Caso seja constatado que um determinado domínio está utilizando os serviços fora dos padrões normais de utilização, com o envio ou recebimento de mensagens acima da média aceitável, o responsável pelo domínio será notificado o quanto antes, para que possamos averiguar o porquê da utilização elevada e orientá-lo sobre o uso correto dos serviços contratados. Dependendo da utilização verificada, os serviços poderão ser suspensos temporariamente.

Consideramos a média de 350 e-mails a serem enviados por hora, uma média aceitável para uso em servidor compartilhado. Para isso, nosso servidor possui uma ferramenta de monitoramento e segurança, que ao detectar que determinado domínio atingiu esse número de mensagens em menos de 24 horas, automaticamente suspende o envio destas mensagens.

Para obter mais detalhes quando ocorrer este bloqueio de envio de mensagens em seu sistema de e-mails, entre em contato com nossa Central de Relacionamento, ou ainda, através do e-mail [email protected] .

Envio de E-mails Não Solicitados – SPAM

A prática de SPAM é expressamente proibida em nossos serviços. Caso seja constatada tal atividade, o site em questão será suspenso automaticamente por um período de 72 horas, sem qualquer aviso prévio. Ficará a critério do ONOCOMP Marketing Digital a decisão sobre o desbloqueio da conta.

Em caso de reincidência, o cliente terá o serviço suspenso e será aplicada uma multa no valor de R$ 150,00 para reativação do serviço. Neste caso, após a aplicação da multa, a conta infratora será excluída e não poderá ser mais hospedada em nossos servidores, ficando o cliente sujeito à exclusão, caso venha a reativar a conta.

Utilização de Arquivos Executáveis

Não permitimos que em nossos servidores, sejam utilizados arquivos executáveis. Estes arquivos podem vir a prejudicar a performance do servidor, além de causar uma série de transtornos.

Para uma DLL ou um software (ou somente arquivos .exe) desenvolvido pelo próprio cliente ou por terceiros possa ser instalado em nosso sistema, é preciso que antes sejam cumpridas certas etapas, a saber:

É preciso que o cliente envie informações sobre a procedência da DLL ou do software, se foi desenvolvido por terceiros. O cliente deve enviar documentação e códigos-fonte da DLL ou do software a ser instalado, se for desenvolvido pelo mesmo.

Esses dados serão analisados por nossa equipe técnica e um retorno será dado ao cliente dentro de 72 horas. O retorno não implica necessariamente uma resposta final de nossa equipe técnica. Novas perguntas acerca da instalação podem ser feitas.

O mesmo prazo é dado para atualizações de DLL’s e softwares instalados no servidor. É preciso analisar o impacto da nova versão no sistema existente.

No caso de uma DLL, é estritamente necessário que seja enviado o código-fonte de forma que ele seja compilado nas instalações do ONOCOMP Marketing Digital.

Se nossa equipe técnica perceber que a análise do código-fonte pode levar mais de uma hora, seremos obrigados a cobrar uma taxa de consultoria e análise, de R$ 350,00/hora. Se for esse o caso, o ONOCOMP Marketing Digital estará entrando em contato antes de a análise ser feita, buscando saber se o cliente concorda com a cobrança e com o seguimento dos procedimentos.

Uma vez instalada a DLL ou o software, se houver complicações no servidor e se for comprovado que a DLL ou o software são a causa dessas complicações, o ONOCOMP Marketing Digital se reserva no direito de remover os arquivos imediatamente.

Tais procedimentos visam não impedir novas implantações, mas sobretudo garantir que os servidores funcionem em equilíbrio, atendendo às necessidades de todos os que compartilham seus recursos, sem prejudicar nenhuma das partes.

Alteração de dados Cadastrais / Envio dos Dados de Login e Senha

Os dados de login e senha das contas hospedadas em nossos servidores somente são fornecidos via e-mail, e para os e-mails que constam no cadastro da conta em questão. Sob nenhuma hipótese dados de login e senha, ou demais dados de cadastro, serão fornecidos por nossa Equipe pelo telefone. Por isso, mantenha seu cadastro conosco sempre atualizado, para evitar qualquer tipo de transtorno.

Essa medida visa garantir a segurança dos dados das contas hospedadas conosco.

O cliente é responsável pela segurança e uso de seu site. Sua senha para acesso às suas configurações será tratada de forma privada e confidencial e aconselhamos a não dividí-la com terceiros.

Caso seu cadastro conosco esteja desatualizado, o procedimento correto para a atualização, será o envio de um fax em papel timbrado de sua empresa e ou envio de documento anexo por E-mail, contendo:

 

– Papel timbrado da empresa

– Carimbo com CNPJ

– Domínio

– Nome do responsável e assinatura

– Anexar cópia simples do CPF do responsável

– Data de nascimento

– E-mail anterior

– 2 novos e-mail a serem alterados

* Caso necessário, será solicitado o envio de cópia do contrato social para confirmação da responsabilidade do solicitante.

Conteúdo Danoso a Terceiros

Não será aceito conteúdo de cunho racista, neonazista, anti-semita, sexista ou qualquer outro que venha a atentar contra a integridade moral de terceiros ou grupos da sociedade. A proibição inclui sites relacionados a crackers e hackers e Pirataria de Softwares (distribuição de cracker e seriais de softwares). Fica proibido a comercialização ou distribuição gratuita e pública de endereços de e-mails de redirecionamento.

Conduta

O cliente fica proibido de contratar qualquer serviço de hospedagem se não comprovar que é maior de 16 anos de idade. O ONOCOMP Marketing Digital também não hospeda clientes não-portadores de CGC/CNPJ ou CPF.

O cliente é responsável pelo espaço contratado e tem direito de agir somente em seu espaço. Não é permitido ao cliente quebrar as senhas ou invadir os sites alheios, a partir de um servidor do ONOCOMP Marketing Digital, bem como utilizar indevidamente contas de outros clientes.

Uso Excessivo de Recursos

Ao cliente não será permitido o uso de procedimentos (scripts) que utilizem excessivamente a capacidade de processamento da CPU em nenhum de nossos servidores, em face da suspensão imediata dos serviços. O veto também se estende a servidores ou eggdrops de IRC e execução de softwares em background. Também está proibido ao cliente armazenar em uma única conta mais espaço do que o contratado. O cliente também deve respeitar o limite mensal de transferência de banda, especificado nos tipos serviços oferecidos. De outra forma, haverá sobretaxa.

O limite máximo de upload é de 2 MB por arquivo. Caso o envio de arquivos maiores do que 2 MB esteja prejudicando o desempenho do servidor, o serviço será cancelado imediatamente.

Uso de Scripts – Não há limitação para uso de recursos do servidor desde que eles não comprometam a performance do servidor. O cliente pode utilizar quantos scripts quiser e utilizar suas bases de dados da maneira que lhe for mais conveniente, mas desde que isso não venha a médio ou longo prazo prejudicar a performance do servidor, afetando todas as contas, inclusive a do próprio cliente.

Consumo de Banda – A transferência de dados se dá do servidor para as máquinas que acessam o site via http (navegador).

Permissão de Utilização dos Recursos

Qualquer website em nossos servidores dos planos básicos compartilhados que utilizam muitos recursos (CPU, utilização de memória e recursos de rede) será dada a opção de pagar por um servidor dedicado ou VPS. O abuso e má utilização de qualquer sistema compartilhado é um problema sério.

Nós não podemos permitir que um ou dois clientes utilizem todos os recursos em uma máquina compartilhada e ter todos os outros clientes sofrendo por isto. Uso excessivo do CPU ou memória por um ou mais clientes causa extrema lentidão em todas as áreas: MySQL, Email, HTTP e mais. Se a utilização de CPU ou memória por poucos clientes fuja do controle, todos os sites hospedados no servidor apresentarão erros e poderão ficar inacessíveis de todas as formas.

LIMITES COMUNS DE UTILIZAÇÃO

Utilização de memória: Máximo de 10% por domínio/arquivo/aplicação

Utilização do CPU: Máximo de 10% por domínio/arquivo/aplicação

Conexões (persistentes) ao Apache: Máximo de 40 (distintos IPs)

Número de usuários conectados no MySQL: Máximo de 15 (por conta)

Máximo de conexões no servidor POP3 (por IP): 15~20

Máximo de conexões no servidor Apache (por IP): 50

Máximo de 350 emails por hora, por domínio

Há exceções especiais para estas regras que serão determinadas na hora que descobrirmos o abuso. Há diferentes combinações de utilização que podem criar problemas e outros casos especiais. A qualquer tempo que um servidor estiver instável e encontrarmos a conta que estiver causando isso, nós nos reservamos o direito de suspender a conta para manter o servidor online e operante normalmente. Se a utilização é crescente e constante, nós recomendamos o cliente a investir em um servidor dedicado, para que então seu website possa crescer em uma taxa normal sem restrições.

SUSPENSÕES

No evento em que seu website for suspenso por infringir algum dos limites acima, e você não quiser optar por um upgrade para servidor dedicado ou VPS, nós só iremos tirar a suspensão dentro de 24 a 48 horas. Isto é para garantir a estabilidade dos nossos servidores. Sites com histórico de suspensão acima de 3, não poderão ser mais hospedados em servidores compartilhados. Um backup do seu site será então providenciado por um período determinado. Qualquer dúvida sobre nossa política de utilização pode ser respondida através de nosso e-mail: [email protected]

Suporte Técnico – Serviços de Hospedagem

Não está incluído na presente prestação de serviço, o suporte técnico de desenvolvimento de páginas HTML ou PHP, Scripts CGI, Perl, ASP, Javascript, Vbscript, ActiveX, ou qualquer outra linguagem de desenvolvimento em Internet. O suporte técnico limita-se apenas à prestação do serviço de hospedagem de arquivos Web. Se problemas em uma determinada conta forem decorrentes de má codificação, o ONOCOMP Marketing Digital se exime da obrigação de corrigi-los. O cliente, contudo, pode solicitar consultoria para a correção de problemas dessa natureza sob a taxa de R$ 350,00/hora.

Também não está incluído nos serviços de hospedagem, o deslocamento de nossa equipe de suporte para o local aonde o cliente se encontra, para se prestar suporte a configuração de equipamentos e/ou softwares.

Suporte Técnico – Serviços de Infraestrutura

Outros serviços de suporte técnico que não sejam o de hospedagem; tais como Suporte Remoto, Formatação de Máquinas, Suporte-On Site, ou seja, que abranja a infraestrutura local do cliente, será feita mediante os custos combinados na proposta enviada ao cliente e com o mesmo, autorizando a mexer nos equipamentos (computadores / notebooks) e a manipular os devidos dados dos arquivos e softwares em suas máquinas; eximindo ONOCOMP Marketing Digital de qualquer responsabilidade jurídica dos dados manipulados, tais como: arquivos, softwares e senhas de acesso, que o cliente tenha que dar, para a devida execução dos serviços prestados.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

"Ever tried. Ever failed. No matter. Try Again. Fail again. Fail better." - Samuel Beckett