1 – Por que tenho que contratar um plano de hospedagem para o meu domínio?

R: Porque o domínio só irá funcionar se no registro.br estiver com os DNS´s do servidor de hospedagem contratado.

 

2 – Posso apenas registrar o domínio anual e não fazer mais nada? Quais as consequências disto?

R: Sim. Seu domínio estará registrado com os seus dados, mas não estará funcionando para nada na web. O correto é usar o mesmo ao menos para os serviços de e-mails profissionais enquanto se planeja para criar o seu website.

3 – O que seria e-mails profissionais?

R: E-mails profissionais, são aqueles usados com o nome do seu domínio registrado para divulgar a sua marca. Sua marca deve aparecer para todos os seus clientes e fornecedores com base no e-mail e não com e-mails grátis informais.

4 – Por que devo divulgar a minha marca com o uso do e-mail profissional?

R: Porque quando você não divulga a sua marca após registrar o domínio + plano de hospedagem; você simplesmente está dando tiro no pé em fazer uma economia errada ao fazer uma ação de registro com um propósito e continuar a usar e-mails grátis.

5 – Quais tipos de e-mails profissionais eu posso criar no meu servidor de hospedagem?

R:
contato@nomedodominio.com.br
atendimento@nomedodominio.com.br
nome.sobrenome@nomedodominio.com.br
nome@nomedodominio.com.br
financeiro@nomedodominio.com.br
comercial@nomedodominio.com.br
vendas@nomedodominio.com.br
marketing@nomedodominio.com.br
e todos os demais nomes dos departamentos da empresa e dos colaboradores e até dos usos diversos para e-mail marketing.

6 – Se eu registrar o domínio do meu site, mas não hospedar para ter e-mails profissionais; estou fazendo errado em não usar meu próprio e-mail profissional para não divulgar a minha marca?

R: Sim. Quem não se divulgar nem com o domínio registrado não cresce.

7 – Por que devo criar diversas contas de e-mails profissionais para a minha empresa? Isto é uma regra?

R: Porque serve para separar os departamentos da empresa por área, mesmo que a empresa não tenha pessoas para todos os departamentos e nem estrutura para cada departamento; isto não é uma regra mais deixa tudo organizado desde o início.
Receber e-mails diversos dos clientes, fornecedores, entidades governamentais, amigos, prospects, e-mail marketing, spam´s, só deixará você mais nervoso em sua organização de comunicação empresarial.

8 – Tenho o registro do domínio mais a hospedagem do mesmo ativo; mas não uso o e-mail pois não tenho computador; posso usar tudo pelo celular?

R: A resposta depende de ti, dos seus conhecimentos de informática e dos seus recursos financeiros. Se você não tem o computador, poderá configurar as contas de e-mails no celular e usar as mesmas; agora se você tem computador e não usa os e-mails; você está dando tiros no próprio pé.

9 – Posso usar a assinatura de e-mail nas contas de e-mails?

R: Deve usar.

10 – Não sei configurar as contas de e-mails e nem assinaturas em meu outlook. Vocês dão suporte pago para fazer estes procedimentos?

R: Sim. O suporte 80% das vezes é tudo remoto via internet.