1 - Posso eu mesmo fazer a manutenção de conteúdo no site?

Sim, todos os nossos projetos são entregues com vídeos treinamentos de como fazer a inserção de conteúdos, artigos, notícias, páginas, banners, produtos, textos, fotos, vídeos, áudios no site.

2 - Para fazer a inserção de fotos no site eu preciso de algum conhecimento em específico?

É preciso ter o básico de conhecimento para manipular arquivos brutos de imagens e transformá-los para a versão WEB e ou seja, arquivos BRUTOS em MEGAS para Arquivos WEB em KYBTYES Menores; assim o site não fica pesado na linha do tempo.
Saber trabalhar as imagens nos quesitos básicos de LARGURA X ALTURA.

3 - Caso eu não tenha tempo para inserir conteúdos no site vocês fazem isto?

Sim, mediante o envio do conteúdo para a nossa equipe e com o contrato de manutenção de conteúdo ativo.

Conteúdos:

  • Fotos dos Produtos
  • Texto das Descrições dos Produtos
  • Preços dos Produtos no Caso de Loja Virtual
  • Vídeo
  • Áudio

Tenha sempre em mente os cenários:

O QUÊ: Qual ação vai ser desenvolvida?
R:
QUANDO: Quando a ação será realizada?
R:
POR QUÊ: Por que foi definida esta solução (resultado esperado)?
R:
ONDE: Onde a ação será desenvolvida (abrangência)?
R:
COMO: Como a ação vai ser implementada (passos da ação)?
R:
QUEM: Quem será o responsável pela sua implantação?
R:
QUANTO: Quanto será gasto? Dinheiro
R:
QUANTO: Quanto será gasto? Tempo
R:

4 - Por que é importante colocar conteúdos no meu site?

Para que as pessoas que voltarem ao seu site sempre vejam conteúdos novos para ler, ouvir, ver vídeos novos, newsletters novas, produtos novos, artigos novos, notícias novas e sempre voltem aumentando assim o seu SEO – “O termo SEO (do inglês, Search Engine Optimization) também se refere a indústria de consultoria, que trabalha na otimização de projetos e websites de seus clientes. Alguns comentaristas, e também alguns profissionais de SEO, dividiram os métodos usados por seus praticantes em categorias como os “SEO de White Hat” (geralmente utilizam métodos aprovados pelos sistemas de busca, como a prática de construção de conteúdo relevante e melhoria da qualidade do site), ou “SEO de Black Hat” (utilizam truques como “Cloaking”, que é a camuflagem do conteúdo real da página, e spamdexing). O termo “spamdexing” (originado da fusão de spam e indexing) refere-se a pratica de Spam direcionada aos motores de busca.”
Veja mais: https://pt.wikipedia.org/wiki/Otimização_para_motores_de_busca

5 - O que acontece se eu fizer o meu site e não colocar conteúdos no mesmo?

Seu site ficará congelado, parado na linha do tempo, sem nenhuma evolução, perderá pontos em relação aos buscadores Google e demais, não terá muitas visitas, não terá compras, não terá ligações, não terá e-mails de contatos, não terá conteúdo para enviar como e-mail marketing. Seus COMPETIDORES que colocam conteúdos em seus sites estarão um passo na sua frente.

6 - De quanto em quanto tempo eu preciso colocar conteúdos no meu site?

Tudo depende das análises dos cenários:  É só você e ou você tem equipe para fazer isto? Qual é o seu nicho de mercado? O que é importante publicar no seu site para conteúdo de TOPO, MEIO E FUNDO DE FUNIL? Depois de algumas respostas obtidas você pode fazer cenários de trabalhos operacionais.

1 Artigo Por Semana – Defina o melhor dia/hora
2 Artigos Por Semana – Defina os melhores dia/hora
3 Artigos Por Semana – Defina os melhores dia/hora
4 Artigos Por Semana – Defina os melhores dia/hora
5 Artigos Por Semana – Defina os melhores dia/hora

Você é quem define a quantidade de artigos/produtos na produção e os devidos dias e horários para a publicação.

3 Artigos Por Dia/Hora – Defina o melhor dia/horários = Manhã/Tarde/Noite
10 Produtos na Loja Por Dia

7 - A manutenção de conteúdo requer que seja feita a manutenção técnica do site?

Esta resposta é uma analise variável em hipótese de ser e ou não ser SIM/NÃO. EXEMPLO/ESTUDO DE CASO: E ou seja, se e digo se o conteúdo for de vídeo, e o plugin de vídeo der pau por que não foi atualizado, logo, a resposta é SIM. Se o conteúdo for de texto e  não haja nenhuma correlação de vir a dar erros na publicação do Post, logo, a resposta é NÃO. Tudo depende da VARIÁVEL.
Na maioria dos casos é SIM, por que há uma LÓGICA NISTO.
Há casos de PLUGINs Tão desatualizados que tiraram o site do AR por falta de MANUTENÇÃO.

8 - Por que alguns sites morrem e ou deixam de existirem?

Um site é o espelho da empresa e na maioria das vezes funciona conforme o pensamento do seu fundador; na maioria dos casos os sites das pessoas morrem e deixam de existirem porque elas não querem investir tempo/dinheiro colocando conteúdo no site, investirem tempo/dinheiro com manutenção técnica, investirem tempo/dinheiro com ações de marketing/divulgação/anúncios/e-mail marketing/mídias sociais.
Fazem um site e deixam CONGELADO NO TEMPO pensando que o SITE irá se ALIMENTAR E NUTRIR CONTEÚDOS PARA O SEU PÚBLICO SOZINHO.
Fazem um site e não INVESTEM NA COMPRA DE CLIENTES com ANÚNCIOS E AÇÕES DE MARKETING e REMARKETING.
Não fazem suas LISTAS DE CLIENTES.
Não fazem estudo da PERSONA.
Não fazem estudo da JORNADA DE COMPRA DO PÚBLICO ALVO.
Não fazem PUBLICAÇÕES DE CONTEÚDOS.
Delegam para CONHECIDOS/AMIGOS/PARENTES fazerem PUBLICAÇÕES DE CONTEÚDOS.
Não assumem as RESPONSABILIDADES dos COMPROMISSOS que a SIMPLES TAREFA de TER um Site lhe ATRIBUI; ou seja, trabalhar no mesmo e ou pagar alguém que trabalhe no mesmo.
Fazendo um PENSAMENTO DE ESTUDO DE CASO SIMPLES, é a mesma coisa que INVESTIR NUM CARRO DE HOT-DOG E DEIXAR PARADO 1 ANO NA GARAGEM. Só você, sua família, amigos e conhecidos que você mostrou no início sabem, mas com o tempo as pessoas se esquecem.
O CARRO DE HOT-DOG CIRCULANDO por aí, aparecendo nos principais eventos de sua cidade é como se aparecesse nas principais mídias sociais, FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITEER, WHATSAPP, etc.
UM CARRO DE HOT-DOG Anunciando seus Produtos, aonde as pessoas circulam em comportamentos diferentes mas com o objetivo de compra; obtêm novos clientes para o HOT-DOG. É como anunciar no GOOGLE e na Rede de Parceiros.
O PENSAMENTO É; O MEU SITE ESTÁ PARADO IGUAL A UM CARRO DE HOT-DOG TRANCADO NA GARAGEM? Se a resposta for SIM e você dizer que só perdeu dinheiro na criação do seu site é por que você fez o seu site e deixou ele TRANCADO NA GARAGEM IGUAL AO CARRO DE HOT-DOG, esta é a ANALOGIA A SER FEITA. Seria que mais ou menos AFIRMAR, EU SÓ PERDI DINHEIRO NO CARRO DE HOT-DOG PORQUE DEIXEI-O TRANCADO NA GARAGEM.
TRANCADO NA GARAGEM O CARRO SEM LIGAR E SEM MANUTENÇÃO O TEMPO DESTRÓI.
UM SITE NA GARAGEM SEM ADMINISTRAÇÃO E SEM MANUTENÇÃO TÉCNICA E CONTEÚDO O TEMPO DESTRÓI.

9 - Quais passos são indicados para analisar as tarefas e responsabilidades para com o meu site?

É necessário seguir alguns passos sugeridos e implementar eles para com o seu negócio no todo; Assim nas próximas perguntas teremos exemplos específicos.

10 - 1º PUBLICAR ARTIGOS E NOTÍCIAS NO SITE

O QUÊ: Qual ação vai ser desenvolvida?
R: Publicar artigos e notícias no site no mínimo 3 vezes por semana; Segunda, Quarta e Sexta.
Média = 1 Artigo e ou Notícia no Dia
QUANDO: Quando a ação será realizada?
R: No devido dia.
POR QUÊ: Por que foi definida esta solução (resultado esperado)?
R: Para trazer mais tráfego de visitas ao site WWW.SEUSITE.COM.BR e com o mesmo gerar ligações, e-mails, formulários, cadastros, compras, contatos, chats de atendimento.
ONDE: Onde a ação será desenvolvida (abrangência)?
R: WebSite: WWW.SEUSITE.COM.BR
COMO: Como a ação vai ser implementada (passos da ação)?
R: Passo a Passo orientado nas vídeo aulas dos DVD´s.
QUEM: Quem será o responsável pela sua implantação?
R: Nome do Responsável
QUANTO: Quanto será gasto? Dinheiro
R:
QUANTO: Quanto será gasto? Tempo
R: Esta resposta é variável na proporção da soma de todas as demais tarefas do projeto e do que foi combinado do seu objetivo com você mesmo e ou de você para com a pessoa que irá executar as tarefas do site.

11 - 2º ANÚNCIO NO GOOGLE / FACEBOOK / INSTAGRAM / TWITTER

O QUÊ: Qual ação vai ser desenvolvida?
R: Anúncio mensal no Google.
QUANDO: Quando a ação será realizada?
R: Todo mês.
POR QUÊ: Por que foi definida esta solução (resultado esperado)?
R: Para trazer mais tráfego de visitas ao site WWW.SEUSITE.COM.BR
ONDE: Onde a ação será desenvolvida (abrangência)?
R: Plataforma Google
COMO: Como a ação vai ser implementada (passos da ação)?
R: Onocomp
QUEM: Quem será o responsável pela sua implantação?
R: Carlos Ono
QUANTO: Quanto será gasto? Dinheiro
R:
QUANTO: Quanto será gasto? Tempo
R: Onocomp

12 - 3º TABULAÇÃO DOS RESULTADOS = ANÚNCIO NO GOOGLE / FACEBOOK / INSTAGRAM / TWITTER

O QUÊ: Qual ação vai ser desenvolvida?
R: Auditar os resultados obtidos do anúncio no Google.
QUANDO: Quando a ação será realizada?
R: Todo o Mês
POR QUÊ: Por que foi definida esta solução (resultado esperado)?
R: Para analisar o ROI Retorno Sobre o Investimento
Quantas pessoas ligaram no telefone fixo e foram atendidas?
Quantas pessoas ligaram no telefone fixo e não foram atendidas deixando mensagem na secretária eletrônica?
Quantas pessoas ligaram no número do celular?
Quantas pessoas ligaram por WhatsApp?
Quantas pessoas deixaram mensagens no WhatsApp?
Quantas pessoas preencheram o formulário de Trabalhe Conosco?
Quantas pessoas preencheram o formulário de Contato do Site?
Quantas pessoas mandaram E-mails?
Quantas pessoas estão procurando o devido trabalho versus quantas pessoas estão procurando os devidos serviços para agendarem visitas e explicarmos os valores dos mesmos e como funciona tudo?
Quantas pessoas compraram através do site?
Quantas pessoas compraram por que viram no site?
ONDE: Onde a ação será desenvolvida (abrangência)?
R: WebSite: WWW.SEUSITE.COM.BR
COMO: Como a ação vai ser implementada (passos da ação)?
R: Passo a Passo das Tarefas
QUEM: Quem será o responsável pela sua implantação?
R: Nome do Responsável
QUANTO: Quanto será gasto? Dinheiro
R: ?
QUANTO: Quanto será gasto? Tempo
R: Esta resposta é variável na proporção da soma de todas as demais tarefas do projeto.

13 - 4º CHAT NO SITE

O QUÊ: Qual ação vai ser desenvolvida?
R: Instalar um Chat no Site para que os Visitantes Tirem Suas Dúvidas ao Vivo
QUANDO: Quando a ação será realizada?
R: Dia/Horários
POR QUÊ: Por que foi definida esta solução (resultado esperado)?
R: Para atender mais rápido os visitantes do site.
ONDE: Onde a ação será desenvolvida (abrangência)?
R: WebSite: WWW.SEUSITE.COM.BR
COMO: Como a ação vai ser implementada (passos da ação)?
R: Por Carlos Ono
QUEM: Quem será o responsável pelos atendimentos no Chat?
R: Nome da Pessoa Responsável
QUANTO: Quanto será gasto? Dinheiro
R:
QUANTO: Quanto será gasto? Tempo
R:

14 - Irei montar meu site em plataformas de terceiros GRÁTIS para não gastar muito! É uma boa opção?

Esta resposta é uma analise variável em hipótese de ser e ou não ser SIM/NÃO.
ESTUDO DE CASO: E ou seja, se e digo se você não tem dinheiro logo a plataforma (TERRENO DOS OUTROS) é uma solução SIM porém no domínio dos outros e com diversas propagandas dos outros. Seu público também será impactado com os anúncios dos outros e há casos que os seus concorrentes anunciam no seu site da plataforma GRÁTIS também; Isto é RUIM.

Você registra seu domínio mas usa a plataforma GRÁTIS  (TERRENO DOS OUTROS) logo você está amarrado no TERRENO DOS OUTROS e não pode mudar e melhorar em nada; as regras são dos outros e não as suas PRÓPRIAS. Isto é uma solução SIM, com linha do tempo NÃO.

Você está há 3 anos publicando conteúdos de artigos, notícias, fotos, vídeos, produtos para revender no (TERRENO DOS OUTROS) aí descobre que o (TERRENO DOS OUTROS) NÃO EXISTIRÁ MAIS; VOCÊ MORRE COM O SEU SITE TAMBÉM?

Você está há 3 anos publicando conteúdos de artigos, notícias, fotos, vídeos, produtos para revender no (TERRENO DOS OUTROS) aí descobre que não pode fazer backup do banco de dados, arquivos e afins por que a PLATAFORMA É DOS OUTROS, LOGO todo o seu tempo investido morre no terreno dos outros. Está é uma DOR MUITO COMUM NO MERCADO.

Ninguém irá administrar os cenários de informática para você como e-mails empresariais, registro de domínios e afins devido ao TERRENO DOS OUTROS, SER DOS OUTROS E NÃO SEU.

É o velho ditado, o BARATO SAI CARO.