1 - Troquei a senha do meu e-mail mas não me lembro mais o que eu faço?

1 - Troquei a senha do meu e-mail mas não me lembro mais o que eu faço?

Entre em contato com o nosso suporte que iremos resetar a senha.

2 - Enviei e-mail para um contato mas ele não recebeu o mesmo; o que devo fazer?

2 - Enviei e-mail para um contato mas ele não recebeu o mesmo; o que devo fazer?

Faça o devido check-list:

  1. Envie e-mail para o seu próprio e-mail e veja se recebeu depois de alguns minutos.
  2. Envie e-mail para outros contatos para testes e veja se receberam.
  3. Se receberam; Entre em contato com o seu contato que não recebe o seu e-mail e veja se ele está com o anti-spam ativo; veja se o seu contato está em alguma empresa aonde possui regras de segurança bem severas em relação a receber e-mails. Veja se o domínio deste seu contato não está fora do ar exemplo site da empresa do mesmo.
  4. Se não receberam; entre em contato com o nosso suporte pois para cada mensagem de erro que vem para o seu e-mail e ou para os servidores temos como analisar e corrigir o mesmo.
  5. Envie um e-mail para uma outra conta de e-mail sua e veja se recebeu.
  6. Sempre faça o check-list dos possíveis problemas antes de julgar; possivelmente os problemas podem ser do usuário/cliente e ou do usuário seu contato.

 

3 - Meu contato disse que me enviou e-mail mas eu não estou recebendo; o que devo fazer?

3 - Meu contato disse que me enviou e-mail mas eu não estou recebendo; o que devo fazer?

Faça o devido check-list:

  • Envie um e-mail para o seu próprio e-mail e veja se recebe.
  • Veja se o e-mail do seu contato não está na sua caixa de anti-spam.
  • Veja se o e-mail do seu contato não está na caixa de anti-spam do seu anti-vírus.
  • Veja se o e-mail do seu contato não está na caixa de anti-spam do seu servidor; muito comum em empresas grandes.
  • Veja se o e-mail que o seu contanto enviou não ficou parado na caixa de saída de algum programa de e-mail que o mesmo utiliza. Pergunte para ele isto.
  • Veja se o site da sua empresa está no ar.
  • Veja se o seu Firewall do Computador e ou do Anti Vírus não está bloqueando o recebimento de tal domínio.
  • Se for entendido do assunto Ping seu servidor via cmd do dos com o comando ping www.seusite.com.br e ou ping servidor de e-mail do seu domínio.
  • Acesse o seu webmail via navegador e veja se lá está recebendo o e-mail; pode ser problema com o seu aplicativo de e-mail do computador.
  • Entre em contato com o nosso suporte para analisar as mensagens de erro recebidas pelo seu contato; possivelmente seu contato acaba recebendo uma mensagem de não foi possível enviar o e-mail e fala o número do erro. Peça para seu contato a mensagem de erro recebida para sabermos se é problema de comunicação dos servidores que estão na internet e ou problemas das companhias telefônicas.
  • Sempre faça o check-list dos possíveis problemas antes de julgar; possivelmente os problemas podem ser do usuário/cliente e ou do usuário seu contato.

4 - Tentei acessar o meu webmail e está dizendo login inválido; na minha casa eu acesso mais na rua não. O que devo fazer?

4 - Tentei acessar o meu webmail e está dizendo login inválido; na minha casa eu acesso mais na rua não. O que devo fazer?

Isto pode ser erro de autenticação do e-mail e senha; resete sua senha de e-mail no servidor ou entre em contato com o nosso suporte.

5 - Qual a relação entre domínio, site, e-mail e hospedagem?

5 - Qual a relação entre domínio, site, e-mail e hospedagem?

Domínio é o nome do site registrado no Brasil no registro.br e pago anualmente, caso o cliente se esqueça de pagar, o mesmo fica congelado por falta de pagamento e o site e e-mails saem do ar.

Site é a aplicação programada para o domínio e depende que o domínio e hospedagem estejam com os pagamentos em dia para funcionar.

E-mail está vinculado ao nome do domínio diretamente e depende que o domínio e hospedagem estejam com os pagamentos em dia para funcionar.

Hospedagem é o servidor contratado para fazer funcionar o nome do domínio + site + e-mails.

Cenários comuns:

  • Site e e-mails fora do ar = Cliente esqueceu de pagar o domínio anual.
  • Site e e-mails fora do ar = Cliente esqueceu de pagar a hospedagem.
  • E-mails fora do ar = Cliente cancelou a hospedagem do domínio.
  • E-mails fora do ar = Cliente cancelou o site para deixar de pagar a hospedagem, mas não sabe que o site + e-mails estão diretamente ligados ao domínio; logo quando cancela um o outro automaticamente é cancelado; todas as contas de e-mails e os e-mails são cancelados.
  • Site fora do ar = Cliente cancelou a hospedagem do domínio.
  • Site e e-mail fora do ar = Cliente cancelou o domínio junto ao registro.br
  • Site e e-mails perdidos = Cliente cancelou a hospedagem mas não fez os backups dos arquivos do site + banco de dados + contas de e-mails + todos os e-mails.