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10 dicas para o sucesso de uma loja no Facebook

Por 15/10/2012Ecommerce

lojafacebookTanto se tem falado sobre E-commerce, onde existem inúmeras possibilidades dentro das redes sociais e que podem ofertar novos meios de negócios e principalmente um público já totalmente voltado para o conceito eletrônico. Neste meio uma nova sigla se está cunhando, que é o F-commerce, ou seja, a arte de negociar produtos e serviços através da rede social Facebook. Além do uso empresarial do Facebook através das Fan Pages, conceito que já ganha proporções relevantes no Brasil, o F-Commerce desponta como mis uma das facetas do Facebook. E porque essa rede social está conseguindo criar um termo próprio, segue alguns dados desse universo:

  • São 800 milhões de usuários
  • Média de 130 amigos cada um para compartilhar suas experiências mais recentes de compras
  • 14 minutos por dia dentro da rede social
  • 40% das pessoas usam sites de redes sociais ao fazer compras online
  • 68% dos fãs visitam as páginas dos lojistas para manter-se atualizado sobre vendas e promoções
  • Fãs estão 41% mais propensos a recomendar um produto
  • Para algumas empresas 20% das vendas são através de sua loja no Facebook
  • Valores de carrinho são 7-10% superiores através do Facebook
  • O número de transações em lojas do Facebook está crescendo 10% ao mês

E claro que esses números são todos baseados num mercado globalizado, ou seja, não é uma métrica local ou mesmo num cenário americano. Mas mesmo sendo números globais, são tentadores para qualquer lojista, realmente conseguir alcançar rapidamente um número incomensurável de consumidores rapidamente, oferece praticamente a chave inicial do sucesso para qualquer lojista.

Elencamos algumas dicas para quem deseja ingressar neste novo conceito de negócios virtuais:

Escolha um aplicativo para a loja seja fácil de configurar e personalizável

  • Diga aos clientes onde encontrar a loja e como funciona
  • Importar os e-mails para aplicativo de promoções
  • Promover ativamente os produtos, promoções e descontos através de email, Twitter e Facebook
  • Use excelentes fotografias de alta definição e imagens
  • Use o mural como se fosse a página da loja virtual
  • Recompense os fãs com descontos exclusivos e promoções
  • Mantenha-se dentro do ecossistema do Facebook durante o processo de finalização de compra
  • Você pode medir com ferramentas de análise, mas também poderá adicionar o Google Analytics ao Facebook
  • Você não precisa ser programador de computador para que possa fazer alterações de forma rápida e eficiente em sua loja e na página de entrada do seu F-CommerceEstes itens estão disponíveis no módulo de integração de sua loja E-commerce junto ao OpenCart 5.4.x o mesmo permite gerenciar a sua loja, sem a necessidade de saber programação ou codificação.

Acesse: www.onocomp.com.br/loja/

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Carlos Ono

Sobre Carlos Ono

Pós-graduado em gestão empresarial, graduado em propaganda e marketing pela Universidade Paulista UNIP. Especialista em Informática com foco na manutenção corretiva, preventiva dos hardwares e softwares implementados nas empresas. Atualmente é Diretor de Projetos de Web, Informática e Marketing, Treinamento, Desenvolvimento e Implementação - Gestão no Onocomp Informática. http://lattes.cnpq.br/4389301259357689

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