Outsourcing de TI

Outsourcing hoje é considerada a solução mais adequada quando se exige uma infraestrutura de TI com alta disponibilidade e que realmente atenda às necessidades de uma empresa. Nos contratos de Outsourcing, Onocomp Informática disponibiliza profissionais residentes nas instalações do cliente durante a carga horária desejada. Nossos clientes podem contar também, com uma Central de Atendimento de Help Desk com profissionais com grande experiência para atendimentos em problemas que requer um conhecimento mais avançado ou requisições de possíveis chamados remotos.
Possuímos contratos com SLA (Service Level Agreement) modulada para melhor atender as necessidades de nossos clientes, sempre seguindo as boas práticas ITIL.

Vantagens do nosso contrato:

  • Suporte técnico remoto ilimitado: Suporte help-desk e service desk ilimitado para auxílio de problemas rotineiros que podem ser resolvidos enquanto os técnicos residentes estão em algum chamado na empresa.
  • Gestão de compras em TI: Nos responsabilizamos por dar todo o suporte necessário na escolha dos modelos adequados e na localização de fornecedores confiáveis e de bom custo/benefício para os possíveis materiais ou equipamentos que vierem a ser adquiridos pelo cliente.
  • Mapeamento da rede: Todos os equipamentos são identificados e a organização da rede é documentada para padronizar os processos de suporte, resolução de problemas e crescimento futuro da infraestrutura.
  • Gestão de ativos e softwares: Compreende documentação da rede e equipamentos, planejamento de ampliação, administração de usuários, e-mails, backups e outras funcionalidades já existentes na estrutura.
  • Backups: Implementação e posterior controle remoto e local dos backups das estações de trabalho e servidores. Gestão do backups na nuvem dos dados dos servidores.
  • Contato com fornecedores: Em caso de problemas com fornecimento de serviços de internet, telefonia, sistemas, email, antivírus entre outros serviços relacionados à área de TI e telefonia, Onocomp Informática se responsabiliza por realizar os contatos com os departamentos de suporte e atendimento ao consumidor do fornecedor para apresentar os problemas que estão ocorrendo e realizar o acompanhamento do processo de resolução até a sua conclusão.
  • Gestão de Incidentes: Sua empresa terá acesso ao sistema de gestão de TI que conterá os chamados em aberto, atualizações sobre os mesmos, inventário e dados dos equipamentos de TI da contratante, procedimentos de trabalho e outras funcionalidades. Todos os chamados são enviados via email para o gestor de TI da contratante para que o cliente tenha sempre o controle do que está ocorrendo.
  • Relatório mensal: Mensalmente é enviado um relatório completo com todos os chamados realizados no mês de referência.