A reinvenção de grandes empresas

Fabio Coelho é o presidente no Brasil da maior empresa relacionada a serviços de internet do mundo. Mesmo dominando a maior parcela do mercado, ele garante que a Google não costuma fazer comparações nesse sentido e também enfrenta dificuldades. Elas dizem respeito principalmente a seu compromisso perante a sociedade, que tende a passar por um forte processo de democratização de acesso e mídia e pelo surgimento do empreendedorismo digital global. Sentindo-se responsável por incentivar esse ambiente, a Google se reinventa criando plataformas de compartilhamento onde empresas existentes possam colaborar com o novo ecossistema digital, removendo algumas das dificuldades de se empreender no Brasil, e usando parte do capital construído no país para reinvestir nele.
Seguindo estas tendências e mantendo sua missão de levar informação de qualidade, a Abril entrou de cabeça nos processos de transformação. Fabio Barbosa, CEO do Grupo, assume que essas mudanças estão permitindo a circulação e a interatividade de forma mais abrangente, onde toda a sociedade sai ganhando. O conteúdo produzido passou a chegar nas pessoas de outra forma, engajando uma audiência nunca antes alcançada pela empresa. Agora enfrentando desafios de remodelagem do negócio e redimensionamento, a Abril também tem investido e acelerado empresas de tecnologia que podem ajudar nessa transição. Barbosa ressalta a importância de empreender dentro da própria empresa e garantir a satisfação de seus funcionários para caminhar para a reinvenção.
No painel do CEO Summit 2014, os dois grandes executivos debatem as novas características do mercado e como elas podem contribuir para uma sociedade mais homogênea, informada, e uma economia mais competitiva. Fabio Barbosa e Fabio Coelho, moderados por Bob Wollheim, compartilham a reinvenção de suas empresas no mundo digital.

comments

Endeavor Brasil

Sobre Endeavor Brasil

Deixe uma resposta

Assine Nossa Newsletter

Thanks for subscribing. Please check your email Please fill in all required fields