Do sertão cearense para o mundo: assista à emocionante história de Vilmar e Aline Ferreira, da Aço Cearense.

Era para ser mais um menino da roça, daqueles que seguem os pés descalços do pai. Um dia vai carpir, no outro plantar. Daqueles tão pobres que chegam a dividir um ovo. Existe meio ovo? Em alguns lugares do nordeste brasileiro, existe sim. E foi justamente neste ponto da vida, entre a pobreza e o sertão, que o jovem de 15 anos cortou a perna e foi salvo pelo pai, que fez um torniquete e o levou para casa sobre um jumento. Na viagem, uma promessa: “Meu filho, Nossa Senhora abençoe e nunca mais te levo prá roça”.

A reza era forte e a palavra do pai era mais ainda. Vilmar Ferreira, hoje presidente do Grupo Aço Cearense, cresceu sabendo que seu destino seria outro. Ainda jovem, decidiu vender uma vaca e comprou outra menor. Com a diferença comprou também galinhas, porco, carneiro. Matava, fazia em pedacinhos e saia vendendo em cima do jumento. Na volta, ia comprando outros e assim nasceu um novo empreendedor.

A apresentação deste Day1 foi desenvolvida pela SOAP – da estratégia de conteúdo, passando pela criação visual até o ensaio do palestrante.

Mais conteúdo sobre empreendedorismo e negócios em http://www.endeavor.org.br

Sobre a Endeavor
A Endeavor existe para multiplicar o número de empreendedores de alto crescimento e criar um ambiente de negócios melhor para o Brasil. Por isso, selecionamos e apoiamos os melhores empreendedores, compartilhamos suas histórias e aprendizados, e promovemos estudos para entender e direcionar o ecossistema empreendedor no país.

Acompanhe nossos conteúdos sobre Empreendedorismo nas redes sociais!
Facebook: https://www.facebook.com/endeavorbrasil
Twitter: https://twitter.com/endeavorbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/endeavorbrasil
Instagram: @EndeavorBrasil

comments

Endeavor Brasil

Sobre Endeavor Brasil

Deixe uma resposta