Day1 | Pedro Lima: Empreender é criar valor sem jamais nos esquecermos de onde viemos

Pedro Lima tinha 20 anos quando resolveu deixar a faculdade de agronomia e voltar para São Miguel, Rio Grande do Norte, para cuidar dos negócios do pai.

Ligou para os dois irmãos mais novos, Paulo e Vicente, e os convenceu a voltar também. Os três sempre fizeram tudo juntos, são muito unidos. No entanto, quando apareceram na casinha em São Miguel, tiveram que enfrentar a contrariedade de dona Joana:

“Ela chamou a gente de louco. Ligou para os meus irmãos mais velhos, tentou convencer a gente, mas não teve jeito. O grande projeto de vida de mamãe era mandar a gente estudar fora para ter futuro. Mas ao mesmo tempo a gente nunca se afastou muito dos negócios de papai”.

No fundo, isso motivou ainda mais Pedro e os irmãos a tentarem criar valor com a empresa de seu João. Afinal, ela nunca tinha ido muito para a frente. O ano era 1985, e o negócio vendia umas 100 sacas de café por mês. “Foi ali que começamos a luta”.

Hoje à frente do Grupo 3Corações, Pedro Lima compartilha sua história inspiradora no Day1.

Veja edições anteriores do Day1: http://bit.ly/playlistDay1

CONHEÇA MAIS HISTÓRIAS INSPIRADORAS:
https://endeavor.org.br

Siga a Endeavor nas redes sociais:
Facebook – https://www.facebook.com/endeavorbrasil/
Twitter – https://twitter.com/endeavorbrasil
Instagram – https://www.instagram.com/endeavorbrasil

"It is only with the heart that one can see rightly, what is essential is invisible to the eye." - Antoine de Saint-Exupéry

comments