Todo empreendedor passa por desafios. E é a sua coragem é o que torna possível enfrenta-los.
Conheça a história de Alencar e Fábio, empreendedores Endeavor e fundadores da Gera. Uma correalização Endeavor e Sebrae

O dinheiro acabou e você não tem nenhum cliente. Poupança vazia; limite do cheque especial estourado; apartamento vendido. O que você faz?

Alencar de Carvalho também não sabia. Ele e seu sócio, Fabio Piastrelli, se conheceram quando eram executivos na Natura e investiram praticamente tudo que tinham na Gera. Estavam com uma plataforma tecnológica pronta para gerenciar operações de empresas de vendas diretas e, apesar de algumas estarem engatilhadas, nenhuma tinha comprado a solução ainda.

“A gente gastou muito pra uma plataforma bancada por duas pessoas físicas”, diz Alencar. O erro, segundo ele, foi a preocupação excessiva com cada detalhe técnico, o que, claro, exigia injetar mais capital: “Não sobrou nada para a área comercial. Então no primeiro mês que efetivamente abri a Gera, tinha acabado meu dinheiro.”

A impressão é de que o negócio ia acabar antes mesmo de ter começado. Era uma sexta-feira de agosto de 2005 quando Alencar teve a sensação de derrota:

“Eu estava pronto para encarar todo mundo na semana seguinte, dizer que não deu certo e ir procurar emprego.”

Na segunda-feira, uma boa notícia: o primeiro cliente estava pronto para fechar negócio. O pagamento caiu na conta no mesmo dia.

A venda foi emblemática e deu o gás que eles precisavam. Muitos clientes vieram depois desse — entre eles, a própria Natura — e a Gera despontou. Em 6 meses, já tinham atingido o breakeven. Nos 9 anos que se seguiram, conseguiram dobrar de tamanho a cada ano.

CONHEÇA A HISTÓRIA COMPLETA:
https://endeavor.org.br/saber-dor-tombo-ajuda-muito-olhar-para-frente-e-tentar-de-novo

comments

Endeavor Brasil

Sobre Endeavor Brasil

Deixe uma resposta