SUPORTE TÉCNICO ONOCOMP NA LOJA VIRTUAL / SITE INSTITUCIONAL / SERVIDOR ONOCOMP

1 – Ministrar Suporte Técnico na Hospedagem ONOCOMP / Servidor da Loja Virtual do Cliente.

2 – Ministrar Suporte Técnico na Hospedagem ONOCOMP / Servidor do Site Institucional do Cliente.

3 – Ministrar Suporte Técnico no Funcionamento dos E-mails do Domínio do Cliente = Ex: [email protected] e todos os demais e-mails criados para o cliente no servidor.

4 – Intermediar Suporte Técnico no Material Específico que o Cliente Adquiriu para a Loja Virtual e ou Site Institucional, no que abrange o funcionamento e atualizações do mesmo.

5 – Orientar o cliente que todo o chamado sobre dúvidas do material adquirido para procedimento operacional é de cargo do cliente entender, ler o manual / vídeos e abrir chamados com o fornecedor no que abrange dúvidas sobre pilotagem e operacional específico. Muitos dos manuais são todos em Inglês.

6 – Orientar o cliente que toda pessoa que não for técnica e mexer nas configurações da Loja Virtual e ou Site Institucional é de extrema responsabilidade do cliente as causas e efeitos e só caberá ao ONOCOMP MARKETING VIRTUAL RESTAURAR O BACKUP ANTERIOR ao feito da Pessoa. Isto só acarretará perdas e prejuízos apenas para o cliente na linha do tempo por não avisar ao Prestador de Serviços que outras pessoas estão mexendo na parte técnica da loja.

7 – O SUPORTE TÉCNICO ONOCOMP NA LOJA VIRTUAL / SITE INSTITUCIONAL do Cliente é prestado apenas no que fora combinado em contrato quanto ao funcionamento da Aplicação e dos Materiais a Mais que o cliente adquiriu com fornecedor, estando o cliente em dia com os pagamentos aos fornecedores dos materiais do projeto. Há casos que o cliente não renova o suporte e upgrades do material da sua loja e quer que ministremos suporte sem base do mesmo.

8 – ONOCOMP NÃO é responsável por ministrar suporte técnico nas hospedagens de empresas terceiras; cabendo o cliente único e exclusivamente responsável por suas ações e possíveis consequências; caso o cliente queira ter seu próprio servidor de hospedagem, cabe ao mesmo indicar o técnico para ONOCOMP passar os dados de acesso e migração dos arquivos do site, banco de dados, contas de e-mails e e-mails. Sendo assim ONOCOMP apenas continuará prestando Suporte Técnico na LOJA VIRTUAL do cliente e todos os demais trabalhos de Manutenção da Hospedagem, Contas de E-mails e E-mails será do Técnico do Cliente Junto a Nova Empresa de Hospedagem. Se mesmo assim o cliente não tiver um Técnico com Formação na Área; o mesmo terá que pagar os honorários mensais para prestar todo o suporte e intermediação da empresa de hospedagem junto ao cliente final.

9 – ONOCOMP NÃO é responsável por ministrar suporte a serviços não contratados juntamente a mesma; tais como: E-mail Marketing, Google ADS Campanhas, Facebook ADS Campanhas, e todas as demais empresas e canais de comunicação que o cliente achar que sabe pilotar por conta própria.

10 – ONOCOMP Prestará Suporte Remoto Pago para todos os demais serviços de informática que o cliente queira em sua estação de trabalho visto que o suporte no Servidor de Hospedagem ONOCOMP, LOJA VIRTUAL, SITE INSTITUCIONAL nada tem a ver com os problemas dos computadores e notebooks dos clientes quando os mesmos são obsoletos para trabalhar e ou o cliente não tem um técnico de informática em sua empresa para prestar os devidos suportes internos. Lembre-se: CENÁRIOS DISTINTOS PARA SITUAÇÕES DISTINTAS X CENÁRIOS IGUAIS PARA SITUAÇÕES IGUAIS.

11 – ONOCOMP responderá por email, todo chamado técnico pertinente na prestação dos serviços acordados entre o CLIENTE e ONOCOMP; Todas as demais dúvidas que o CLIENTE tenha e que não seja de responsabilidade de ONOCOMP responder para o cliente; o mesmo poderá vir até a perguntar, mas não caberá ONOCOMP responder se o mesmo não contratou os devidos serviços.

12 – ONOCOMP só prestará contas com a pessoa quem assinou o contrato de serviços com a mesma; Qualquer outra pessoa que mande e-mails e ou whatsapp solicitando serviços a mais e ou a menos. Não caberá ONOCOMP fazer pois não foi orientada para o mesmo. Caberá o cliente avisar antes quem é a pessoa e o que ela irá fazer na empresa da mesma. Isto garante a segurança do Cliente x Onocomp nas prestações dos serviços feitos.

13 – TREINAMENTO ONOCOMP para cadastro de produtos na Loja Virtual e ou Artigos no Site Institucional do Cliente; o mesmo será feito remotamente para a pessoa que o cliente designar internamente. Caso esta pessoa saia da empresa do cliente, cabe ao cliente pagar as horas de treinamento ONOCOMP para a nova pessoa quem irá pilotar e gerenciar o projeto. ONOCOMP também deixa uma área de treinamentos em vídeo para que o cliente e seus funcionários tenham acesso ao mesmo, visando otimizar e melhorar ainda mais as respostas já respondidas diversas vezes mas os funcionários acabam sempre tendo rotatividade interna em suas empresas.

14 – ONOCOMP NÃO PRESTA Serviços de Cursos: COREL DRAW, PHOTOSHOP, ILLUSTRATOR e todos os demais cursos de edição de imagens para que o cliente gerencie as imagens da sua LOJA VIRTUAL; caso o cliente não tenha os pré-requisitos e ou seu funcionário quem irá cadastrar fotos dos produtos e ou artigos no blog não saiba editar fotos, Criar Banners Promocionais e demais itens; Caberá o cliente contratar um Designer para atender a demanda de todas as publicações da Loja de Janeiro à Dezembro do ano vigente e do seu nicho de mercado e estratégias de comunicação interna de marketing de sua empresa.

15 – ONOCOMP é apenas responsável por dar suporte nas integrações das ferramentas de terceiros com a Loja Virtual do Cliente; todo cenário a mais que o cliente queira e que não fora acordado com ONOCOMP, o mesmo irá analisar e fazer novo orçamento para nova prestação de serviço em horas trabalhadas.

16 – ONOCOMP irá sempre orientar o cliente sobre o STATUS DO PROJETO; mas caberá ao cliente responder e ou não de acordo com a sua responsabilidade interna junto a empresa. Muitas vezes é o cliente que assume o compromisso de fazer as atividades / tarefas acordadas mas não o faz e se faz de vítima das consequências e atos e ou procura sempre um culpado aonde ele mesmo deve assumir as tarefas e falar e fazer; muito falam que irão fazer mas não o fazem. Falar e Fazer são Cenários Totalmente Distintos. Responsabilidade Empresarial é Uma Só. NÃO MISTURE PESSOAL X PROFISSIONAL. E PRINCIPALMENTE NÃO MINTA!!! A mentira tem pernas curtas e irá sempre aparecer para o cliente.

17 – ONOCOMP sempre irá orientar o cliente de acordo com o tamanho do seu projeto como uma analogia de pedreiro e materiais que o pedreiro irá precisar para fazer a obra; ou seja, na tecnologia é similar. Se o cliente precisar de um MURO de 10 x 20 Metros de Altura, o Pedreiro irá orçar os materiais mais a mão de obra e caberá o cliente aceitar e ou não. Caso o cliente queira um MURO de 10 x 30 Metros e ou 10 x 50 Metros é óbvio que o orçamento do material de 10 x 20 não irá atender a obra de querer aumentar o projeto sem investir mais; é lógica pura. Se o cliente quer uma LOJA VIRTUAL Básica, mas depois no meio do projeto vê uma outra loja e quer igual, ele terá que investir mais material e mão de obra do PROJETISTA ONOCOMP.

18 – O CLIENTE NUNCA DEVE MENTIR em querer uma hospedagem mais em conta e contratar muito TRÁFEGO DE TERCEIROS, Tais como Influenciador Digital, E-mail Marketing, Campanhas Google ADS e Facebook ADS e demais meios de comunicação que traga TRÁFEGO para a sua Loja Virtual pois NÃO IRÁ FECHAR A CONTA. Caso o Cliente MINTA é de Sua Total Responsabilidade as Consequências e Perdas de seu TRÁFEGO.

19 – Toda OTIMIZAÇÃO de LOJA VIRTUAL e ou SITE INSTITUCIONAL é de responsabilidade do CLIENTE arcar com os materiais e horas trabalhadas por ONOCOMP e ou, serviços de terceiros.

20 – Toda CRIAÇÃO DE ARTES, VÍDEOS E PROPAGANDA é de responsabilidade do CLIENTE arcar com os materiais e horas trabalhadas por serviços de terceiros.

21 – Toda GESTÃO DE CAMPANHAS é de responsabilidade do CLIENTE arcar com os materiais e horas trabalhadas por ONOCOMP e ou, serviços de terceiros.

22 – O CLIENTE deverá sempre entender a diferença de: CONSULTORIA X ASSESSORIA X SUPORTE, para não confundir os SERVIÇOS PRESTADOS POR ONOCOMP X OS SERVIÇOS QUE NÃO É RESPONSABILIDADE DE ONOCOMP RESOLVER.

23 – ONOCOMP fundado por CARLOS ANDRADE ONO e também representante do mesmo é apenas um prestador de serviços para o cliente final; em nenhum momento o mesmo é funcionário do CLIENTE FINAL. Portanto cabe ao cliente final e aos seus devidos funcionários, entender isto e saber o que pedir em relação aos serviços contratados e prestados pelo mesmo. Em nenhum momento CARLOS ANDRADE ONO é obrigado a acatar e resolver os problemas de TECNOLOGIA e MARKETING DIGITAL do cliente final quando o mesmo NÃO CONTRATOU estes serviços com o mesmo e o faz com outras pessoas terceirizadas. Assim sendo os problemas que estas pessoas trazem para o cliente final, NÃO cabe ao Senhor CARLOS ANDRADE ONO resolver.

24 – ONOCOMP representado por CARLOS ANDRADE ONO ao criar LOJAS VIRTUAIS e SITES INSTITUCIONAIS; NÃO é responsável pela administração operacional, técnica e administrativa da empresa do cliente final no que abrange algumas questões dos quais o mesmo acaba confundindo os cenários tais como exemplo:
– Conexão de Internet do Cliente
– Manutenção dos Computadores do Cliente: Instalações e Upgrades de Anti-Vírus, Java-Script, Navegadores: Google Chrome, Firefox, Opera, Microsoft Edge, Limpeza de HD, Limpeza de Caches dos Navegadores, Backup do Computador do Cliente, Formatação do Computador do Cliente; estes serviços é do departamento de informática de sua empresa e alguns podem até serem feitos por Carlos Ono mediante pagamento à parte.
– Cadastro dos Produtos, Edição das Fotos dos Produtos, Preços, Quantidades em Estoque, Descrição dos Produtos, Entrega dos Produtos ao Cliente Final, Atendimento dos Clientes do Cliente quem fez a Loja Virtual com Onocomp é tudo responsabilidade do Cliente Final.
– NÃO é responsabilidade de Carlos Ono a Administração da Empresa do Cliente Final

25 – ONOCOMP deve ser informado, sempre que um cliente fazer um TRÁFEGO INTENSO em sua LOJA VIRTUAL vindo de Influenciadores Digitais, E-mail Marketing, Anúncios Pagos e demais cenários para que assim possa já ajustar como um elástico, aumentando a MEMÓRIA do Servidor de Hospedagem CLOUD, e o PROCESSADOR do mesmo para aguentar a PORRADA de pessoas entrando na LOJA. Quando assim o cliente faz e NÃO AVISA, ele é o único e responsável pela Lentidão Na LOJA. Observação: O CLIENTE paga pelo tempo de Uso do Aumento dos Recursos: sendo 1 Dia, 1 Semana e ou 1 Mês Ok.
Mas mesmo assim se o cliente fizer e não avisar pode ocorrer “Erro 524” – Dependendo da popularidade da loja ou site ou serviço, o erro 524 pode ser devido a um afluxo repentino de visitantes que o site não esperava, o que poderia sobrecarregar os recursos do servidor, resultando neste erro de tempo limite.
Esperar é tudo o que você pode fazer neste caso.

26 – Os serviços de SEO em cada artigo e ou Produto da Loja do Cliente cabe o cliente contratar um profissional da área.

27 – Os serviços de Otimização Técnica para ficar aumentando pontuação no Google nem sempre são lógicos quando a Loja Tem muitos Produtos e ou Temas e ou Plugins que necessitam rodar o CSS e o JS junto; Porém cabe ao cliente contratar ferramenta à parte e um técnico para ficar monitorando a todo momento os cenários dos ajustes. No que tange ao suporte da Loja e ou Site o cliente deve estar em dia com os pagamentos dos principais Plugins e o Tema Escolhido para o seu projeto.