Tiago Dalvi caminha entre barracas de artesanato na praça central de Curitiba. Cumprimenta artesãos, olha seus trabalhos, pergunta quanto custam. Eles não sabem, mas Tiago está ali a trabalho também. Com eles, os artesãos, e por eles.

Dois milhões de artesãos brasileiros vivem abaixo da linha de pobreza. Produzindo por amor ou por necessidade, invariavelmente se deparam com o desafio de vender. Para Tiago, este dado foi como um chamado. Achou, por alguma razão, que isto era problema dele. Formou uma rede de artesãos e abriu uma loja em shopping para vender seus produtos. Quase faliu. Fechou contrato com Walmart, colocou produtos de artesanato no supermercado. Os produtos ficaram caros, a margem para os artesãos baixa. Quase deu certo, mas não era por aí.

Agora, à frente da Solidarium online, tenta uma vez mais acertar o caminho para fazer com que a arte brasileira alce voos impensáveis e, de quebra, milhões de pessoas possam ter uma vida mais digna. Conheça!

Sobre a Endeavor
A Endeavor existe para multiplicar o número de empreendedores de alto crescimento e criar um ambiente de negócios melhor para o Brasil. Por isso, selecionamos e apoiamos os melhores empreendedores, compartilhamos suas histórias e aprendizados, e promovemos estudos para entender e direcionar o ecossistema empreendedor no país.

Acompanhe nossos conteúdos sobre Empreendedorismo nas redes sociais!
Facebook: https://www.facebook.com/endeavorbrasil
Twitter: https://twitter.com/endeavorbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/endeavorbrasil

comments

Endeavor Brasil

Sobre Endeavor Brasil

Deixe uma resposta