e-Talks | Business Model Generation: Como Inovar – Marcelo Salim [Ibmec]
Muita gente tem ideias, mas inovar tem a ver com gerar valor – criar um sistema em torno de algo concreto que possa ter espaço no mercado. Nessa palestra, o
Muita gente tem ideias, mas inovar tem a ver com gerar valor – criar um sistema em torno de algo concreto que possa ter espaço no mercado. Nessa palestra, o
O fundador da Azul, David Neeleman, e o sócio-fundador da Natura, Pedro Passos, conversam sobre a crise econômica de 2008 e o impacto dela nos negócios, no empreendedorismo e no
Na Rio + 20, 23 organizações que compõem o Comitê de Sustentabilidade da camara-e.net assinaram um pacto para criação de métricas de sustentabilidade em empresas de economia digital. Em entrevista
Inúmeros casos reais de empresas nascentes (Startups) mostram alguns erros fatais na criação de um novo negócio, seja ele uma nova empresa ou mesmo um projeto inovador em uma empresa
Enquanto a maioria dos colegas queria ser médico, advogado, ou jogador de futebol, Rafael desde criança queria ser chefe, dono do próprio negócio. Ajudou a fundar a Enox, empresa focada
Professor Marcello Magalhães explica que o planejamento em agências de comunicação, hoje, está a serviço da inovação e construção de novas oportunidades de negócio às empresas. “Life is a progress,
A comunicação das empresas nas redes sociais precisa ser aberta. Se um usuário é filtrado, ou bloqueado por reclamar da marca, e não for atendido, ele vai encontrar outros meios
Até que ponto o buzz, ou barulho gerado pelo público nas redes sociais, traduz de fato as opiniões, desejos e insatisfações dos consumidores como um todo? Gustavo Arjones, Empreendedor Endeavor
Nesse e-talk, Gustavo Arjones dá dicas para os empreendedores sobre métricas e atuação nas principais redes sociais na hora do recrutamento. Saiba mais: endeavor.org.br “One who is too insistent on
Existe futuro para as redes sociais próprias dentro das empresas? Gustavo Arjones, Empreendedor Endeavor e sócio-fundador da SocialMetrix, dá dicas para os empreendedores sobre métricas e atuação nas principais redes
Quais são as principais métricas quantitativas e qualitativas para medir a performance de uma empresa nas mídias sociais? Usuários, likes, compartilhamento, seguidores, o que é melhor quantificar? Gustavo Arjones, Empreendedor
Repetir conteúdo, meu ou de terceiros, é uma boa prática? Perfil de empresa pode/deve retuitar outros perfis? Desde que dados os devidos créditos, essa pode ser uma boa prática. Veja
Será que vale a pena utilizar aquelas ferramentas de agendamento de posts nas redes sociais para as empresas? Pode ser que sim, mas se basear completamente nelas pode fazer o
É perigoso contratar pessoas jovens demais para cuidar das redes sociais de uma empresa? O empreendedor precis tomar cuidado com quem está falando em nome da empresa. Gustavo Arjones, Empreendedor
Como mensurar o valor de um conteúdo editorial patrocinado por uma marca e converte-lo em métrica para apresentar aos clientes? Gustavo Arjones, Empreendedor Endeavor e sócio-fundador da SocialMetrix, dá dicas
Duplicação de conteúdo em diferentes redes sociais, como Facebook e Twitter, é ruim ou prejudicial à imagem das emrpesas? Gustavo Arjones, Empreendedor Endeavor e sócio-fundador da SocialMetrix, dá dicas para
Qual a estratégia ou plano de ação para o pequeno empreendedor conseguir gerenciar as redes sociais da empresa, considerando que ele faz boa parte do trabalho sozinho? Gustavo Arjones, Empreendedor
Geração Y, Milenials, trabalho, diversão, engajamento, propósito. Como a organização pode se tornar um escolha de vida e carreira para os jovens, e não apenas uma oportunidade de curto prazo?
Como recrutar novos talentos e lidar com os jovens de sua organização. Veja as dicas da fundadora da Cia de Talentos e do Grupo DMRH, Sofia Esteves. O jovem de
Como uma gestão profissional e eficiente de pessoas pode alavancar resultados? Ao longo do vídeo, você conhece como algumas ferramentas podem auxiliar a conciliar a Cultura da organização nos momentos
Fernando Serra, diretor acadêmico da HSM Educação, comenta o livro Vencedoras por Opção, de Jim Collins, publicado pela HSM Editora e elogiado por nomes como Abílio Diniz e Jorge Paulo
© 2023 Todos Os Direitos Reservados
Feito Com ❤ Por: Onocomp Marketing Digital